Você já ouviu falar em "chá de boldo"?

Oi biologuínhos, tudo bem? Vocês já ouviram falar em "chá de boldo" ou, até mesmo, alguém te indicou para aquela indigestão? Hoje vamos entender de onde ele vem, seus prós e contras e sua ação no nosso organismo.


O boldo é uma das plantas medicinais mais famosas, principalmente entre as pessoas mais velhas, e tem como nome científico Peumus boldus Molina, e hoje em dia é encontrada não somente na natureza, mas também em lojas de produtos naturais e em farmácias. É extremamente utilizado para problemas no fígado, gerando uma sensação de bem-estar naquelas pessoas que estão sentindo incômodos digestivos ou que tenham problemas como pedra na vesícula, gota, cistite, entre outros.


Até então parece ser tudo lindo, né?! Mas precisamos deixar claro que o mesmo pode causar alguns prejuízos para aqueles que recorrem a ele como medicamento, como vômitos, diarreia e, até mesmo, alterações no sistema nervoso. Além disso, em mulheres gravidas, ele pode causar o aborto.


Mesmo sendo um produto que a natureza gentilmente nos oferece, é importante que o chá de boldo só seja consumido sob prescrição e orientação médica, visando o bem-estar do paciente.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo