Testes em animais: entenda (se ainda não entendeu) a problemática

Oi biologuínhos, tudo bem?! No post de hoje falaremos de uma prática extremamente injusta e absurda que ainda é utilizada por parte das empresas: os testes em animais. É considerado como teste em animal qualquer experimento com tais seres para obter os mais diversos resultados, inclusive de cosméticos.


Esses testes geralmente são realizados da forma mais cruel possível: sem anestésico e, podendo, inclusive haver a vivissecção que é a dissecação de um animal enquanto o mesmo está vivo.


O assunto veio em pauta de forma intensa no último ano, mas é uma luta diária de ativistas que, de uma forma ou outra, tentam salvar a vida dos animais que são expostos à tais testes. Até que ponto nos achamos tão superiores para pensar que é justo realizar testes em animais que não conseguem, ao menos, se defender?


Atualmente, a Ciência está tão avançada que é possível realizar testes in vitro que simulam tecidos, deixando de lado os testes cruéis com animais. Isso é uma questão não somente relacionada com a Bioética, mas também com o senso de cada um de nós, consumidores. No site do PEA, Projeto Esperança Animal, podemos encontrar uma lista das marcas nacionais que não realizam testes em animais e, dessa forma, conseguimos fortalecer tais empresas, deixando de comprar daquelas que ainda fazem uso de tal prática.


O vídeo a seguir viralizou e traz muito do sentimento ligado ao assunto e está em nossas mãos lutar pela vida dos animais, faça sua parte! <3









12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo