DESMATAMENTO: você realmente está por dentro?

Oi biologuínhos, tudo bem? Nosso post de hoje é muito sério e justamente por esse motivo eu fiz a pergunta do título. Quantas vezes nós ouvimos falar sobre desmatamento e seus riscos mas continuamos cometendo os mesmos erros e não lutando contra um dos maiores problemas quando falamos em meio ambiente?


Sendo considerado como a remoção parcial ou total da cobertura vegetal, o desmatamento está diretamente ligado com as plantas, mas também afeta diretamente os animais.


Diversas práticas que estão ocorrendo a todo tempo contribuem para o desmatamento, tal como o agronegócio, a urbanização e mineração. Essa exploração dos recursos naturais visando a economia nos prejudica e muito: vivemos num ciclo de destruir a natureza para sermos destruídos.


Além do comprometimento de toda a biodiversidade, o desmatamento aumenta o aquecimento global afetando ainda mais outras espécies que, por um milagre, sobraram. Além disso, o solo pode ser completamente comprometido e se tornar impróprio para um novo crescimento vegetal.


Cada árvore que é derrubada representa parte da nossa geração futura que será afetada, e isso não diz respeito somente à nossa espécie. Repense se os conhecimentos que você adquire estão de fato te fazendo um melhor cidadão.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo