Coronavírus: você está se orientando direito?

Atualizado: Jul 14

Oi biologuínhos, tudo bem? Hoje vim novamente falar sobre o coronavírus com vocês: o assunto está bombando e cada vez vai ser mais falado. Mas hoje em especial vim trazer algumas questões que tenho visto sobre orientações erradas que estão sendo compartilhadas e estão fazendo com que tenhamos hábitos completamente errados na hora de se proteger contra esse vírus.


A primeira coisa que vamos falar é sobre o álcool em gel: uma das coisas que vejo muitas pessoas se questionando é sobre “porque devo usar o álcool 70° e não o 92°?” e a resposta é extremamente simples! O álcool 70° é mais diluído que o 92°, logo ele demora um pouco mais para evaporar da nossa mão e, assim, consegue ter uma maior eficácia. Então fiquem atentos: o álcool tem que ser 70°!


Graças à dificuldade de achar álcool em gel para comprar, muita gente tem feito álcool em gel caseiro e eu quero de coração pedir para que vocês NÃO façam isso sob hipótese alguma! Primeiramente: para produzir o álcool em gel caseiro vocês precisariam de álcool líquido, certo? Porém, em nosso país é proibida a venda de álcool líquido em concentração superior à 54° – então como você vai fazer o ele se tornar o álcool em gel 70º??! Além disso, a produção caseira desse produto vai completamente contra a legislação brasileira (segundo o Conselho Federal de Química (CFQ)). Por fim, como aparentemente a última coisa que estamos nos importando é a nossa saúde, o álcool líquido oferece riscos muito mais altos de acidentes como incêndios, queimaduras de grau elevado, irritação da pele e mucosas.


FIQUEM EM CASA!


Instagram- @biologiaparaavida Facebook- BertoBio Twitter- @bertobio

0 visualização
Siga o Bertobio!
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Nos encontre também no Instagram!

@biologiaparaavida
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco