Conchas: levar para casa a casa de outro animal?

Oi biologuínhos, tudo bem? Hoje resolvi trazer um post que penso ser de necessidade para toooooodos nós, estudantes ou não. Quem nunca foi para a praia e achou uma concha bonitinha e trouxe para casa? Confesso que até eu, quando era pequena, adorava fazer coleção de mini-conchas ou fragmentos de conchas maiores em casa, mas depois de aprender isso (somente na universidade!) parei imediatamente com esse hábito.


Para quem não sabe, as conchas são estruturas exclusivas do filo Mollusca, sendo extremamente importante para os mesmos que, muitas vezes, as utilizam como casa/proteção. Logo, ao levar a concha para a sua casa, você pode estar colocando em risco diversos seres vivos.


Além disso, um dos prejuízos que causamos à natureza ao levar as conchinhas para casa é de que, se as mesmas permanecessem em seu ambiente natural, elas iriam se decompor e fazem com que o carbonato de cálcio, essencial para a vida marinha em especial, não retorne para natureza, causando um desbalanço.


Por isso, a próxima vez que pensar em levar uma concha para casa, lembre-se que a nossa casa, nosso planeta, e muitos seres que nele habitam, precisam das lindas conchas.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Siga o Bertobio!
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Nos encontre também no Instagram!

@biologiaparaavida
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco