Água-viva (ou sacola) e as tartarugas

Oi biologuínhos, tudo bem? O post de hoje é mais um daqueles que precisam chegar a todos: é um conhecimento que precisamos ter como cidadãos. Aposto que todos vocês sabem que utilizar sacolar plásticas não é a solução mais adequada para nosso planeta, mas será que você sabe o motivo pelo qual ela é vista como vilã?


Se você responder que é pelo tempo que demora para se decompor, você está parcialmente certo. De fato as sacolas plásticas apresentam muitas questões que a tornam negativas para a natureza, mas o foco desse post é basicamente alertar vocês sobre um desses pontos que afeta diretamente um animal que tanto amamos: as tartarugas marinhas


Centenas de tartarugas morrem por ingerir sacolas plásticas e isso ocorre pois as mesmas se alimentam comumente de águas-vivas e, pela semelhança em baixo d'água, acabam se confundindo e ingerindo as famosas sacolinhas plásticas, produto que não conseguem digerir, causando morte por sufocamento ou por inanição (processo que impossibilita que a tartaruga continue se alimentando).


Evitando sacolas plásticas você não somente está ajudando o planeta como um todo, mas possivelmente está salvando a vida de uma tartaruga.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo